Esporte

Marc Wilmots deixa comando da seleção belga

15/07/2016 13h06

Bruxelas, 15 jul (EFE).- Exatamente duas semanas depois da eliminação nas quartas de final da Eurocopa com uma derrota para o País de Gales, o técnico Marc Wilmots foi demitido da seleção belga, segundo anúncio feito nesta sexta-feira pela federação de futebol do país (URBSFA).

Em comunicado divulgado em seu site, a entidade informou que chegou a um acordo com Wilmots para a rescisão do contrato, que terminaria em 2018, depois da Copa do Mundo da Rússia.

"A federação agradece a Marc Wilmots os progressos realizados em quatro anos", disse a federação, que, no entanto, ressaltou que não ficou satisfeita com os resultados. "A Comissão Técnica da URBSFA analisou os resultados da última Eurocopa e constatou que os objetivos não foram alcançados", justificou.

Sob o comando de Wilmots, os 'Diabos Vermelhos' subiram da 54ª para a liderança do ranking da Fifa, embora agora esteja em quarto lugar. Contudo, nas duas grandes competições que disputou, a Copa de 2014 e a Euro, a seleção caiu nas quartas de final.

Em entrevista coletiva, o presidente da URBSFA, François De Keersmaecker, afirmou que o organismo está à procura de um novo treinador e confirmou a realização do amistoso contra a Espanha no dia 1º de setembro, um jogo cancelado em 17 de novembro do ano passado devido à ameaça terrorista após os atentados de quatro dias antes em Paris.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo