Esporte

Presidente da Federação Espanhola pediu para Del Bosque continuar na seleção

15/07/2016 11h00

Las Rozas (Espanha), 15 jul (EFE).- O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Ángel María Víllar, revelou nesta sexta-feira que, após a eliminação da seleção da Eurocopa, pediu para que o técnico Vicente del Bosque continuasse no cargo.

"Del Bosque é de um inestimável valor para a RFEF desde que chegou no verão de 2008. Não só por seu triunfo esportivo, mas também como ser humano. Pedi horas depois da eliminação da equipe na França que seguisse conosco. Ele já tinha decidido não continuar. Respeitamos sua decisão e agradecemos muito", afirmou Víllar durante uma assembleia geral da federação que homenageou o técnico.

"Durante os últimos oito anos, a Espanha reinou na Europa. Fomos líderes indiscutíveis, o jogo de nossa seleção se transformou em um modelo a ser seguido. Poucas seleções receberam tantos elogios. O fenômeno enormemente estranho da unanimidade aconteceu neste período e tem um responsável: Vicente del Bosque", completou o dirigente.

Ovacionado pelos presentes, o ex-técnico da 'Fúria' recebeu emocionado uma medalha de outro por superar os cem jogos com a seleção e uma placa de reconhecimento por sua trajetória durante a homenagem da assembleia geral da FREF. E afirmou que a entidade pode contar com ele no futuro caso seja necessário.

"Nesses oito anos, tivemos de tudo: bom, muito bom, regular e ruim. Mas isso é o esporte e educar para que as pessoas admitam a derrota é um trabalho de todos. Agora eu serei um 'ex', mas se precisarem, podem contar comigo", afirmou o técnico.

Del Bosque levou a seleção da Espanha à conquista da Eurocopa em 2012 e ao inédito título da Copa do Mundo, em 2010, após vitória sobre a Holanda, por 1 a 0, na prorrogação. No entanto, também comandou o fracasso no Mundial de 2014, no Brasil, quando a seleção não conseguiu passar da primeira fase.

Na última Eurocopa, a Espanha, que também defendia o título, foi eliminada pela Itália nas oitavas de final, após derrota por 2 a 0.

Del Bosque seguirá como funcionário da RFEF, exercendo uma função sem remuneração.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo