Esporte

Stenson vence duelo com Mickelson e fecha sábado como líder do The Open

16/07/2016 19h35

Royal Troon (Reino Unido), 16 jul (EFE).- O sueco Henrik Stenson superou o americano Phil Mickelson, líder das duas primeiras rodadas, e assumiu a primeira posição do The Open, o terceiro dos quatro majors da temporada no golfe profissional, disputado em Royal Troon, na costa ocidental da Escócia.

Stenson fechou o penúltimo dia de competições com 12 tacadas abaixo do par, uma melhor que Michelson, que agora é o segundo colocado. Os dois estão bastante isolados na briga pelo título, já que Bill Haas, também dos Estados Unidos, que aparece em terceiro lugar, tem seis baixo.

"Sei que ele não vai jogar na defensiva, e certamente eu também não. Venho me preparando para isso há muito tempo", disse Stenson, que está em busca do primeiro major da carreira.

"Adoraria jogar amanhã como joguei nos três primeiros dias", acrescentou o sueco, sexto colocado do ranking mundial, que, ao contrário dos quatro primeiros, garantiu que não teme o vírus da zika e que, com isso, estará presente nos Jogos Olímpicos.

Número 1 do mundo, o australiano Jason Day (+1) anulou com quatro bogeys os quatro birdies dos primeiros buracos e aparece apenas na 25ª posição. "Não fiz um só birdie nos últimos nove em toda a semana e por isso não estou na briga", disse Day.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo