Esporte

Bellucci sofre contra 317 do mundo, mas leva Brasil à repescagem na Davis

17/07/2016 17h09

Belo Horizonte, 17 jul (EFE).- O Brasil se classificou para a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis com uma vitória sobre o Equador por 3 a 1, definida neste domingo graças ao triunfo de Thomaz Bellucci sobre Emilio Gómez por 3 sets a 1, com parciais de 7-6(11), 6-7(6), 6-2 e 7-5.

Em 49º lugar do ranking da ATP, Bellucci teve pela frente o número 317 do mundo, mas não teve facilidade e precisou de 3h15min para fechar a partida e a eliminatória no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Os dois primeiros sets foram bastante equilibrados e decididos no tie-break. No primeiro, em que não houve quebras de saque, o tenista da casa chegou a estar atrás em 6 a 3 no desempate, mas reagiu e obteve a vitória. No segundo, Gómez esteve uma quebra à frente, mas também só fechou em 7-6.

Na terceira parcial, o adversário acusou o cansaço. Bellucci então se aproveitou, abriu 4-0 e depois apenas administrou para levar a melhor por 6-2.

Serviço a serviço nos dez primeiros games, o quarto set foi definido quando o paulista aproveitou um break point, fez 6-5 para depois confirmar o triunfo.

Como o confronto já estava definido, os capitães definiram, em comum acordo, a não realização do último duelo, entre Rogerio Dutra Silva e Roberto Quiroz.

A equipe brasileira fica esperando agora o sorteio dos confrontos da repescagem, que serão disputados de 16 a 18 de setembro. O ranking da Davis será atualizado nesta segunda-feira, e o time do capitão João Zwetsch dificilmente aparecerá entre os cabeças de chave.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo