Esporte

Grã-Bretanha e Argentina se enfrentarão pelas semifinais da Davis

17/07/2016 16h33

Redação Central, 17 jul (EFE).- Atual campeã, a Grã-Bretanha eliminou a Sérvia fora de casa e se classificou para as semifinais da Copa Davis, em que terá pela frente a Argentina, enquanto a França passou pela República Tcheca e também se colocou entre as quatro melhores.

Em um confronto "esvaziado" pela ausência dos dois primeiros colocados do ranking mundial, Novak Djokovic e Andy Murray, os britânicos fizeram 3 a 2 sobre os sérvios no saibro do Tasmajdan Stadium, em Belgrado.

A equipe visitante iniciou o domingo em vantagem de 2 a 1 e obteve o ponto decisivo logo no primeiro jogo do dia com a vitória de Kyle Edmund sobre Dusan Lajovic por 3 a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 7-6(4). Depois, para cumprir tabela, o representante da casa Janko Tipsarevic derrotou James Ward por 2 a 1, com 6-2, 3-6 e 7-5.

Na busca pelo segundo título seguido, a Grã-Bretanha terá pela frente a Argentina, que, também fora de casa, derrubou a Itália com um triunfo por 3 a 1.

Quem decidiu a favor do time sul-americano foi Federico Delbonis, que bateu o italiano Fabio Fognini por 3 sets a 1 no saibro do Circolo Tennis Baratoff, em Pesaro. A partida teve parciais de 6-4, 7-5, 3-6 e 7-5.

Como o confronto já estava definido, a partida de fundo, entre Andreas Seppi e Juan Mónaco (ARG), foi cancelada em comum acordo entre os capitães.

Outra eliminatória decidida sem a necessidade do quinto jogo a favor dos visitantes foi a entre França e República Tcheca, na quadra dura da Werk Arena, na cidade tcheca de Trinec.

Os 'Bleus' começaram o domingo com placar a favor de 2 a 1 e avançaram com o ponto conquistado por Jo-Wilfried Tsonga, que venceu Jiri Vesely por 3 sets a 1 de virada, com 4-6, 7-6(2), 6-4 e 7-5.

Nas semifinais, os franceses enfrentarão os Estados Unidos ou a Croácia. Os americanos, que jogam em casa, na quadra dura do Tualatin Hills Tennis Center, em Portland, lideram por 2 a 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo