Esporte

Stenson supera Mickelson no The Open e conquista 1º major da carreira

17/07/2016 19h41

Royal Troon (Reino Unido), 17 jul (EFE).- O sueco Henrik Stenson conquistou neste domingo o título do The Open Championship, o primeiro major da carreira, ao superar o americano Phil Mickelson com três birdies consecutivos na última rodada em Royal Troon, no litoral ocidental da Escócia.

Mickelson liderou a disputa nos dois primeiros dias, mas fechou a campanha com 17 tacadas abaixo do par, enquanto Stenson ficou 20 abaixo.

"Senti que seria minha vez. Parecia que seria uma disputa entre dois e foi assim até o final", declarou o campeão, de 40 anos, que tinha como melhores campanhas num major o terceiro lugar no PGA Championship em 2013 e 2014.

Para ficar com o troféu, Stenson levou a melhor sobre o experiente Mickelson, membro do Hall da Fama e que já triunfou nas quatro principais competições do circuito em cinco oportunidades.

"Joguei um golfe quase perfeito e me venceram. Não me restam décadas de oportunidades para vencer majors, e cada um importa muito para mim", lamentou o golfista de 46 anos.

Stenson e Mickelson dominaram a disputa, e a terceira posição ficou com o americano J.B. Holmes, com seis tacadas abaixo do par. Líder do ranking mundial, o australiano Jason Day decepcionou e ficou em 21º, com uma acima.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo