Esporte

Prass afirma que pressão por ouro inédito no futebol é "enorme"

18/07/2016 16h45

Teresópolis (RJ), 18 jul (EFE).- O goleiro da seleção masculina de futebol Fernando Prass reconheceu nesta segunda-feira a "enorme" pressão para que o Brasil finalmente conquiste o ouro no esporte nos Jogos Olímpicos, desta vez em casa, no Rio de Janeiro, em agosto.

"A pressão é enorme, mas depende de vários fatores", afirmou o jogador em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira na Granja Comary, o centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Teresópolis.

Prass, que aos 38 anos defende pela primeira vez a seleção brasileira, comentou que a pressão não se deve apenas ao fato de jogar como país anfitrião, mas a "vários fatores", como a busca do ouro olímpico, o único grande título que ainda falta ao futebol masculino do Brasil.

"O importante é que o grupo possa reagir (à pressão) de maneira positiva. É uma grande oportunidade" de conquistar o ouro, disse o jogador do Palmeiras.

Apesar de ser o jogador mais veterano da equipe e um dos três convocados com idade acima dos 23 anos, Prass rejeitou o papel de líder da seleção ao dizer que "a liderança é algo que acontece de maneira natural".

Sobre a turbulenta situação da seleção brasileira, alvo de críticas devido ao fracos resultados, cujo auge foi a eliminação na fase de grupos da edição de centenário da Copa América, o goleiro afirmou que "as frustrações" do país têm reflexo na seleção.

"Os brasileiros são apaixonados pelo futebol, de modo que qualquer atuação abaixo das expectativas gera uma grande frustração", analisou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo