Esporte

Presidente do Napoli nega que Higuaín tenha pedido para sair do clube

18/07/2016 16h01

Roma, 18 jul (EFE).- O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, negou nesta segunda-feira que o atacante argentino Gonzalo Higuaín tenha pedido para sair do clube e desmentiu alguns veículos da imprensa local, que divulgaram a notícia de um possível acordo do jogador com a Juventus.

De Laurentiis, que participou de uma reunião da Liga de Futebol Italiano em Milão, disse em entrevista coletiva que Higuaín nunca disse que decidiu sair do Napoli e que nenhum clube aceitou pagar sua cláusula de rescisão de 94,7 milhões de euros.

"Há um contrato, que dura cinco anos, e se passaram três. Há uma cláusula na qual se diz que se alguém quiser pagar 94 milhões de euros, Higuaín pode me dizer que aceitou uma oferta. Nesse caso, eu só teria que respeitar esses pedidos", afirmou.

No entanto, o presidente do Napoli declarou que nenhum clube até agora cobriu o valor e que Higuaín não o informou de ter aceitado propostas de algumas equipes interessadas, como o Paris Saint Germain, a Juventus e o Bayern de Munique.

De Laurentiis criticou a imprensa local, que nos últimos dias afirmaram que o artilheiro seria contratado pela Juventus.

"Nunca houve um contato entre Juventus e Napoli, porque a Juventus, como me confirmaram nesta manhã, nunca quis pagar a cláusula, nem nós pedimos isso a eles. A ignorância é total no mundo do futebol e é alimentada pelos jornais", destacou o dirigente.

"A Juventus é muito inteligente e sabe que não pode faltar respeito ao clube. A Juventus é um clube de honra, que está há anos ganhando. Sabem que é uma batalha perdida porque se transformariam em uma equipe muito antipático", acrescentou.

Por fim, De Laurentiis afirmou que não conversa com os agentes dos jogadores e que espera Higuaín para o próximo dia 25 de julho, quando o elenco se apresentará para começar a pré-temporada.

"Eu não falo com agentes, falo com meus jogadores. O jogador está de férias e voltará no dia 25. Quando chegar, receberá um abraço", afirmou o presidente do Napoli.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo