Esporte

Campeão mundial de salto em altura em pista coberta ficará fora dos Jogos

19/07/2016 10h01

Roma, 19 jul (EFE).- O italiano Gianmarco Tamberi, campeão mundial de salto em altura em pista coberta, não disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, devido a uma lesão em ligamento do tornozelo esquerdo, que o obrigou a passar por cirurgia, informou a federação de atletismo do país nesta terça-feira.

Também campeão europeu, Tamberi terá que ficar quatro meses em processo de reabilitação, depois de se contundir sexta-feira na etapa de Mônaco da Liga de Diamante, com isso, a viagem para o Rio de Janeiro acabou sendo descartada pelos médicos.

O atleta vinha em boa fase e era um dos candidatos ao ouro olímpico. Neste ano, ele foi campeão europeu e, no Principado, acabou quebrando o recorde italiano da modalidade, ao saltar 2m39.

A cirurgia foi realizada na cidade de Pavia, pelo médico Francesco Benazzo, e considerada bem-sucedida, conforme divulgou a federação italiana, por meio de comunicado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo