Esporte

Isinbayeva se diz otimista com possibilidade de disputar Jogos Olímpicos

19/07/2016 15h16

Moscou, 19 jul (EFE).- A russa Yelena Isinbayeva se disse otimista nesta terça-feira sobre vir para o Rio de Janeiro, participar dos Jogos, após participar de audiência na Corte Arbitral do Esporte (CAS), em que discursou como porta-voz de atletas do país que nunca foram flagrados em exame antidoping.

"Não limitaram meu tempo, portanto, disse tudo o que eu queria. Me ouviram atentamente. Agora, resta esperar, sou otimista e espero o melhor e recomendo a todos fazer o mesmo", disse a bicampeã olímpica do salto com vara, em entrevista coletiva.

Isinbayeva admitiu que a audiência na CAS foi "dura" e preferiu não avaliar se considera que o recurso de 68 atletas contra a suspensão imposta à Federação Russa de Atletismo pela IAAF.

A atleta, que espera encerrar a carreira na sua quinta Olimpíada, considerou que há pressões para que a Federação Internacional de Atletismo deixe o país fora dos Jogos e pediu que atletas "limpos" não sejam punidos.

Até agora, só a saltadora Daria Klishina conseguiu autorização para concorrer nos Jogos como atleta neutra, por treinar nos Estados Unidos.

Na CAS, os atletas pedem que a decisão da IAAF seja revista, enquanto o COI espera a decisão para se pronunciar sobre a possibilidade de excluir todo o país dos Jogos Olímpicos, devido as denúncias de doping sistemático na Olimpíada de Inverno, em Sochi, realizada dois anos atrás.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo