Esporte

Governo da Rússia descarta boicote aos Jogos Olímpicos do Rio após denúncias

20/07/2016 10h16

Moscou, 20 jul (EFE).- O governo da Rússia descartou nesta quarta-feira que o país fará boicote aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, após a ameaça de exclusão geral da delegação, devido as acusações de doping sistemático que constam no relatório McLaren.

"Não, essa opção não está na nossa agenda", disse Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin, à imprensa local.

O posicionamento do governo é de pedir punição apenas aos atletas que tiverem sido flagrados em exames antidoping e de defesa do país, garantindo que as menções do presidente Vladimir Putin a boicote, lembrando dos Jogos de 1980, em Moscou, e 1984, em Los Angeles, não tem a ver com uma opção avaliada para 2016, apenas com a menção de ingerência política no esporte.

"O esporte russo é limpo e competitivo. Se algum atleta caiu no doping, então as acusações devem ir contra ele", afirmou Peskov.

Nesta segunda-feira, o relatório McLaren, feito a pedido da Agência Mundial Antidoping (WADA), apontou para a existência de um sistema de doping controlado pelo governo do país, que foi colocado em prática nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, dois anos atrás.

Por causa disso, o COI estuda medidas, que podem levar a exclusão do país dos Jogos do Rio. O anúncio da decisão tomada pela entidade deverá acontecer até domingo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo