Topo

Tite tem primeiro contato com jogadores da seleção e exalta a coletividade

20/07/2016 17h04

Teresópolis (Rio de Janeiro), 20 jul (EFE).- O técnico da seleção brasileira principal, Tite, garantiu nesta quarta-feira, em entrevista coletiva concedida na Granja Comary, que desde o primeiro contato com atletas da equipe olímpica, já está pensando em colocar o grupo acima dos craques.

"Com muitos deles, nos enfrentamos, como é o caso de Neymar. Agora é hora de estreitar laços, mas uma coisa é certa: o coletivo potencializa o individual, e não o inverso. Com Neymar, apenas nos cumprimentamos. Desejei felicidades, como foi com Gabriel, Prass, e os outros", revelou o comandante.

Tite também falou sobre as semelhanças com Rogério Micale, que comandará a seleção olímpica, e que o objetivo dele é colocar em prática a filosofia de trabalho que os dois compartilham.

"Talvez a gente se identifique pelo equilíbrio. Não só o ofensivo ou defensivo. Consigo entender isso como importante. Nossa concepção é de uma equipe forte sem a bola e agressividade, com qualidade técnica individual, abertura para que o talento possa aparecer", analisou o comandante.

O sucessor de Dunga ainda garantiu que Micale, que seguirá no comando da equipe sub-20, fará parte do novo projeto da seleção brasileira e que não se trata de favor a presença dele nos Jogos Olímpicos.

"Estamos juntos, dividindo responsabilidade. Vou observar e acompanhar dentro dos meus conhecimentos, da necessidade que o Micale entender ser importante. Não quero ser bonzinho e dar a ele a oportunidade de disputar a Olimpíada e depois dar pio sobre substituição ou forma de jogar. Nós trocamos ideias", disse.

Além disso, nesta quarta-feira que Sylvinho, ex-lateral-esquerdo do Corinthians, que vinha atuando como auxiliar-técnico da Inter de Milão, desempenhará a mesma função na seleção principal do Brasil. EFE

rso/bg

(foto) (vídeo)