Esporte

Após goleada na estreia, Pachuca visita Jaguares pelo Apertura mexicano

21/07/2016 16h27

Cidade do México, 21 jul (EFE).- Depois de ter empolgado a torcida com uma goleada por 5 a 1 sobre o León na estreia pelo Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, do qual é líder devido ao saldo de gols, o Pachuca enfrentará o Jaguares fora de casa no próximo sábado, pela segunda rodada.

O campeão do Clausura, no primeiro semestre, começou a campanha para "unificar" os torneios no México atropelando no estádio Hidalgo. O destaque foi o jovem atacante Hirving Lozano, da seleção nacional, que balançou a rede duas vezes. Recém contratado, o zagueiro Gonzalo Jara, que faturou a taça da Copa América pelo Chile, também deixou sua marca.

Para o jogo no estádio Víctor Manuel Reyna, em Tuxtla Gutiérrez, no estado de Chiapas, o técnico Diego Alonso ainda terá a disposição seus principais atletas. No entanto, a partir da terceira rodada, não contará com o volante Erick Gutiérrez, o meia Rodolfo Pizarro e Lozano, que disputarão os Jogos Olímpicos.

"Entre todos, vamos nos esforçar. Temos muita expectativa e muita confiança nos jogadores que estarão aqui no plantel. Vamos encarar as partidas como sempre fizemos, mesmo sem os convocados. Temos de estar preparados", declarou o treinador uruguaio.

No Jaguares, embora ainda seja começo de campeonato, o pensamento já é de buscar a reabilitação e se aproveitar do fator casa para isso. A equipe de Chiapas, que conta com os brasileiros Bruno Pires e Derley, perdeu para o América por 2 a 0 na estreia e depois empatou com Tapachula, da segunda divisão, pela Copa do México.

"O estádio tem de pesar. Sempre digo que as equipes que vencem suas partidas como mandantes são as que fazem diferença, então sábado há uma boa chance de presentearmos nossa torcida. O adversário vai exigir muito, mas também vamos exigi-los ao máximo", declarou o técnico José Cardozo.

Além do Pachuca, outros quatro times estrearam com vitória no Apertura. Um deles, foi o América, que derrotou o Jaguares no Azteca e voltará a jogar em casa, desta vez frente ao Toluca.

As outras equipes com três pontos são Tijuana, Querétaro e Pumas, que diante de Puebla (domingo), Morelia (sábado) e Cruz Azul (domingo), nessa ordem. A rodada começará nesta sexta-feira, com o duelo entre Veracruz e Santos Laguna.



Programação da 2ª rodada do Torneio Apertura mexicano:.



Sexta-feira.

Veracruz - Santos Laguna.

Sábado.

Cruz Azul - Pumas.

Jaguares - Pachuca.

Tigres - Atlas.

Morelia - Querétaro.

León - Necaxa.

América - Toluca.

Chivas Guadalajara - Monterrey.

Domingo.

Puebla - Tijuana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo