Esporte

Bellucci é eliminado na estreia em Gstaad; Monteiro fica perto das quartas

21/07/2016 17h11

Redação Central, 21 jul (EFE).- Campeão em 2009 e 2012, o brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado do ATP 250 de Gstaad (Suíça) logo na estreia nesta quinta-feira com uma derrota para o alemão Dustin Brown, enquanto Thiago Monteiro ficou muito próximo das quartas de final, mas teve sua partida interrompida pela chuva.

Por ser quarto cabeça de chave, Bellucci, número 49 do mundo, iniciou sua campanha no torneio já na segunda fase, mas perdeu para Brown por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 2-6, 7-6(4) e 6-1, em 1h30min de partida.

Nas quartas, o alemão, 131º colocado do ranking, terá pela frente o russo Mikhail Youzhny, sétimo favorito, que passou pelo bósnio Mirza Basic com um triunfo por 2 a 1, com 7-5, 5-7 e 6-3.

Monteiro, o outro brasileiro em simples em Gstaad, teve a dura missão de encarar o francês Gilles Simon, cabeça de chave número 2, mas ia tendo bom desempenho até a paralisação do duelo por causa do mau tempo.

O cearense venceu o primeiro set por 6-2 e levava a melhor no segundo por 4-3, sem quebras de saque, mas com 0-40 no serviço do adversário no oitavo game. Quem passar medirá forças com o holandês Robin Haase, algoz do argentino Horacio Zeballos.



Resultados desta quinta-feira do ATP 250 de Gstaad, torneio de tênis válido pelo circuito profissional masculino, disputado no saibro e que distribui 463.520 euros em prêmios:.



Simples, segunda rodada.

Dustin Brown (ALE) venceu Thomaz Bellucci (BRA, 4) por 2-6, 7-6(4) e 6-1.

Mikhail Youzhny (RUS, 7) venceu Mirza Basic (BIH) por 7-5, 5-7 e 6-3.

Robin Haase (HOL) venceu Horacio Zeballos (ARG) por 7-6(5) e 6-4.



Suspenso devido à chuva.

Thiago Monteiro (BRA) vencia Gilles Simon (FRA, 2) por 6-2 e 4-3. EFE

abc/dr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo