Esporte

Em amistoso preparatório para Jogos do Rio, Lituânia bate Espanha pela 2ª vez

21/07/2016 19h10

Málaga, 21 jul (EFE).- A seleção masculina de basquete da Lituânia voltou a venceu a Espanha nesta quinta-feira, por 78 a 76, em amistoso disputado em Málaga, como parte da preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, repetindo o triunfo obtido na última segunda-feira, em Kaunas, onde bateu os espanhóis por 87 a 83.

Os donos da casa foram melhores no primeiro quarto, mas tomaram a virada antes do intervalo. Com a vantagem, os lituanos souberam administrar o placar e confirmaram a segunda vitória consecutiva sobre a Espanha graças à atuação de dois atletas.

O pivô Jonas Valanciunas, do Toronto Raptors, da NBA, e o ala Mindaugas Kuzminskas, do New York Knicks, foram os cestinhas do jogo com 15 pontos cada, com Valanciunas ainda contribuindo com sete rebotes e duas assistências.

Pelo lado espanhol, o destaque foi o ala-armador Sergio Llull, do Real Madrid, principal pontuador da equipe, com 12 pontos, além de três rebotes e duas assistências. O ala-pivô Nikola Mirotic, do Chicago Bulls, terminou a partida com 11 pontos e oito rebotes. Já Pau Gasol, recentemente anunciado pelo San Antonio Spurs, fechou o duelo com dez pontos, apenas três rebotes e uma assistência.

As duas seleções estão no grupo B do torneio olímpico masculino de basquete e serão as primeiras adversárias do Brasil. Os comandados de Rubén Magnano enfrentarão a Lituânia na estreia da competição, no dia 7 de agosto, e pegam a Espanha na sequência, dois dias depois.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo