Esporte

Israelenses e japoneses treinam em São Paulo sob forte esquema de segurança

21/07/2016 16h41

São Paulo, 21 jul (EFE).- Atletas de Israel e Japão que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e escolheram São Paulo como local de preparação começaram a treinar nesta semana sob forte esquema de segurança.

A duas semanas para o início dos Jogos, várias delegações estrangeiras escolheram fazer a reta final de preparação e ambientação na capital paulista. São Paulo também receberá a partir de sexta-feira uma numerosa delegação chinesa de atletas de 14 modalidades.

Um grupo de nadadores japoneses e israelenses, os primeiros a chegar, iniciou na quarta-feira o ciclo de treinos nas piscinas do Clube Hebraica, que reforçou sua segurança interna e agora conta com a presença de agentes da Polícia Civil em suas instalações.

Outros agentes da Polícia Federal e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) também trabalham nos arredores do local, situado no bairro de Pinheiros.

No clube esportivo paulista treinam 25 nadadores japoneses e uma delegação israelense com 20 atletas de natação e judô. Tanto as autoridades locais como o clube e as delegações de Israel e Japão evitaram dar detalhes sobre o esquema de segurança montado.

No entanto, porta-vozes da delegação japonesa de natação indicaram que receberam a recomendação de não saírem a lugares públicos com o uniforme oficial e foram orientados a usar roupas de mangas compridas para evitar a picada do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus de zika, dengue e chicungunha.

As instalações do vizinho Esporte Clube Pinheiros acolherão a partir desta sexta-feira atletas chineses de 14 modalidades, enquanto o Clube Paineiras, no Morumbi, receberá a delegação japonesa de nado sincronizado.

Ao todo, São Paulo receberá o reforço de três mil soldados das Força Armadas para completar o contingente de segurança que atuará na cidade durante os Jogos Olímpicos.

São Paulo será uma das seis sedes do futebol olímpico e terá como palco a Arena Corinthians. A cidade receberá quatro partidas da competição masculina de futebol e quatro da feminina.

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) informou que os Comitês Olímpicos Brasileiro (COB) e Internacional (COI) reservaram 10 mil quartos em São Paulo, tanto para a etapa de preparação como para as competições de futebol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo