Topo

Micale ensaia seleção olímpica com Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol juntos

21/07/2016 19h49

Teresópolis (RJ), 21 jul (EFE).- O técnico da seleção brasileira olímpica de futebol, Rogério Micale, mostrou pela primeira vez nesta quinta-feira que poderá escalar a equipe titular com um trio de ataque formado por Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol, como visto em treino realizado na Granja Comary, em Teresópolis.

A equipe considerada titular, que contou também com o goleiro Fernando Prass, demonstrou contundência no ataque e levou a melhor sobre os reservas com facilidade.

Micale parou o jogo em várias ocasiões para instruir seus pupilos. O coletivo serviu, além disso, para ensaiar algumas jogadas de bola parada sob o olhar atento do técnico. Neymar foi o destaque, em cobranças de falta em escanteio.

Ao contrário do quer aconteceu nos três primeiros dias, a atividade de hoje deu maior importância ao toque de bola, o que ocupou a maior parte do primeiro treino.

Outros destaques do dia foram as presenças do meia-atacante Rafinha Alcântara, que se exercitou com o elenco durante a primeira sessão, e do zagueiro Marquinhos, penúltimo convocado a se apresentar a Micale.

O atleta do Barcelona ficou fora da Copa América, no mês passado, devido a uma lesão na coxa direita e tinha permanecido na academia nos três primeiros dias de concentração.

Com a chegada de Marquinhos, apenas o meia Renato Augusto, um dos três jogadores do elenco com mais de 23 anos, ainda não se apresentou. A pedido de sua equipe, o Beijing Guoan, ele só se juntará ao grupo na próxima semana.

O grupo permanecerá em Teresópolis até a próxima quarta, quando viajará para Goiânia, já que três dias depois haverá um amistoso contra a seleção japonesa, no Serra Dourada. O Brasil está no grupo A dos Jogos Olímpicos, que também tem África do Sul, Iraque e Dinamarca.