Esporte

Wada se diz satisfeita com resolução da CAS que manteve punição à Rússia

21/07/2016 15h06

Redação Central, 21 jul (EFE).- A Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) afirmou nesta quinta-feira que está "satisfeita" com a resolução da Corte Arbitral do Esporte (CAS), que confirmou hoje a suspensão da Rússia de todas as competições internacionais do atletismo, incluindo os Jogos Olímpicos de 2016, em resposta a um recurso apresentado por 67 atletas do país.

"A Wada está satisfeita com a decisão anunciada hoje pela CAS. A Wada apoiou a decisão de 17 de junho do Conselho Diretor da Associação Internacional de Atletismo (IAAF) de manter a suspensão da Federação da Rússia imposta após o resultado do relatório da comissão independente sobre o doping no atletismo do país", afirmou a agência em um comunicado divulgado após o anúncio do CAS.

Em virtude da suspensão da IAAF, nenhum atleta do atletismo russo poderá competir fora de seu país, incluindo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a menos que cumpram com critérios específicos.

"A Wada acredita firmemente que isso não representa uma punição de atletas pelas ações de outros, mas a IAAF requer que sua federação-membro cumpra as regras do Código Mundial Antidoping mediante a introdução efetiva das normas em sua jurisdição. Isso é vital para garantir que todos os atletas compitam no mesmo nível", disse o presidente da Wada, Craig Reddie.

"Agora são outras as federações internacionais que têm que considerar suas responsabilidades sob o Código Mundial Antidoping em relação com as respectivas federações nacionais russas, e o Comitê Olímpico Internacional, de acordo com o comunicado do dia 19 de julho, deve assumir sua responsabilidade à luz da Carta Olímpica", disse a Wada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo