Esporte

Bardet conquista 1ª vitória da França nesta edição do Tour

22/07/2016 14h04

Saint-Gervais-les-Bains (França), 22 jul (EFE).- O ciclista Romain Bardet (AG2R La Mondiale) conquistou nesta sexta-feira a vitória na 19ª e antepenúltima etapa do Tour de France, a primeira de um competidor francês, e se colocou em segundo lugar na classificação geral, atrás apenas do britânico Chris Froome (Sky).

Bardet completou o percurso de 146 quilômetros entre Albertville e Mont Blanc, em Saint-Gervais-les-Bains, em 4h14min08s, com 23s de frente para os espanhóis Joaquim Rodríguez Olivier (Katusha) e Alejandro Valverde (Movistar) e o sul-africano Louis Meintjes (Lampre-Merida), que ficaram da segunda à quarta posições, nessa ordem.

O francês de 25 anos tem agora um tempo total de Tour de 82h14min48s, atrás apenas de Froome, que tem 4s11 de vantagem. O britânico sofreu uma queda em Bisanne e precisou completar o trajeto com a bicicleta cedida por seu companheiro de equipe e compatriota Geraint Thomas.

Quem levou a pior foi o holandês Bauke Mollema (Trek-Segafredo), que caiu no asfalto molhado durante uma descida e deixou de ser o vice-líder e agora aparece apenas em décimo. Quinto hoje, o colombiano Nairo Quintana (Movistar) completa o pódio na somatória dos tempos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo