Esporte

Recuperado de lesão, Bolt vence 200m em Londres com 5º melhor tempo do ano

22/07/2016 18h54

Redação Central, 22 jul (EFE).- Se alguém temia que Usain Bolt não pudesse participar dos Jogos Olímpicos devido a uma lesão muscular que o tirou da seletiva de seu país, o astro jamaicano mostrou nesta sexta-feira que não só está em condições de ir ao Rio de Janeiro, como estar entre os favoritos ao ouro, pelo menos nos 200m rasos.

Bolt venceu hoje esta prova dentro da etapa de Londres da Liga Diamante - embora ela não valesse por esta espécie de "circuito mundial" do atletismo - com tempo de 19s89, o quinto melhor do ano. A vitória aconteceu no Estádio Olímpico no qual ele se consagrou há quatro anos, quando conquistou três medalhas de ouro nos Jogos realizados na capital britânica, assim como havia feito em 2008 em Pequim.

Em segundo lugar ficou o panamenho Alonso Edward (20s04), seguido pelo britânico Adam Gemili (20s07) e Bruno Hortelano, que chegou em quarto e quebrou o recorde espanhol, que já era dele, com o tempo de 20s18.

Recordista mundial dos 100 e 200 rasos, Bolt, que completará 30 anos no dia 21 de agosto, só ficou abaixo neste ano dos registros de quatro velocistas: os americanos LaShawn Merritt (19s74), Justin Gatlin (19s75) e Ameer Webb (19s85), além de Miguel Francis, de Antígua e Barbuda (19s88).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo