Esporte

Sam Allardyce substitui Roy Hodgson como técnico da seleção inglesa

22/07/2016 12h50

Londres, 21 jul (EFE).- Sam Allardyce, que estava no Sunderland, foi anunciado nesta sexta-feira como novo técnico da seleção inglesa, que demitiu Roy Hodgson após a fraca campanha na última Eurocopa, em que o 'English Team' foi eliminado pela Islândia nas oitavas de final.

A Federação Inglesa de Futebol (FA) oficializou a contratação do treinador de 61 anos com um contrato válido até o fim da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A estreia acontecerá em 4 de setembro, diante da Eslováquia, pela primeira rodada das Eliminatórias para o próximo Mundial.

"Me sinto extremamente honrado por ter sido nomeado técnico da Inglaterra. Não é um segredo que este é o que eu sempre quis. Para mim, é sem dúvida o melhor trabalho no futebol inglês", disse Allardyce, que está de saída do Sunderland, pelo qual foi contratado há nove meses.

"Farei tudo que for possível para ajudar a Inglaterra e dar a nosso país o sucesso que os torcedores merecem. Acima de tudo, devemos fazer com que as pessoas e a nação inteira se sintam orgulhosas", acrescentou.

Allardyce não tem grandes títulos como treinador. Em seu currículo, destacam-se os acessos à primeira divisão obtidos à frente de West Ham e Bolton e a taça da terceirona à frente do Notts County, em 1998.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo