Esporte

Froome mantém ponta na penúltima etapa e é virtual campeão do Tour de France

23/07/2016 15h02

Morzine (França), 23 jul (EFE).- O britânico Chris Froome, da Sky, ao se manter neste sábado na liderança geral do Tour de France, com o término da 20ª e penúltima etapa, se tornando virtual campeã, precisando só apenas cruzar a linha de chegada, amanhã em Paris, para poder comemorar de fato a conquista.

Hoje, o ciclista campeão da prova em 2013 e 2015, foi escoltado pelos companheiros de equipe do início ao fim do percurso de 146,5 quilômetros entre as cidades de Megève e Morzine-Avoriaz, cruzou em 20º lugar, no mesmo pelotão dos principais perseguidores na classificação.

O francês Romain Bardet, da AG2R La Mondiale, o colombiano Nairo Quintana, da Movistar, o britânico Adam Yates, da Orica, e o australiano Richie Porte, da BMC, demais integrantes do 'top-5' não atacaram Froome, e devem terminar entre segundo e quinto lugares, respectivamente.

A etapa de hoje foi vencida pelo espanhol Ion Izaguirre, da Movistar, que mostrou muita força na descida de Joux Plane, em meio a forte chuva que caiu durante o período de disputa.

Amanhã, os ciclistas irão percorrer 113 quilômetros entre Chantilly e o Champs-Élysées, em Paris, na última etapa, em que, habitualmente, os concorrentes andam em grupo, com disputa para valer apenas nos metros finais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo