Esporte

Mo Farah fecha etapa londrina da Liga Diamante com vitória; Murer abandona

23/07/2016 16h54

Londres, 23 jul (EFE).- O britânico Mo Farah foi o grande nome deste sábado, no encerramento da etapa londrina da Liga Diamante, ao obter o melhor tempo do ano nos 5 mil metros, confirmando a condição de homem a ser batido na prova.

O campeão olímpico levou a melhor com o tempo de 12min59s29, superando em 15 segundos os compatriota Andrew Butchart, que fechou com o tempo de 13min14s85. O americano Bernard Lagat, com 13min14s96, fechou o pódio da prova.

"Eu só queria conquistar a vitória, mas a verdade é que pensei não iria conseguir ser tão rápido", admitiu Farah, logo após cruzar a linha de chegada.

Única brasileira a disputar provas nesta etapa da Liga Diamante, Fabiana Murer entrou como favorita no salto com vara, mas acabou abandonando a disputa antes mesmo de dar qualquer salto, por causa de dores nas costas.

Com isso, duas das principais rivais da atleta na luta pelo ouro nos Jogos Olímpicos, a grega Katerina Stefanidi, com 4m80, e a cubana Yarisley Silva, com 4m72, ficaram com a primeira e a segunda colocações, respectivamente.

A neozelandesa Eliza McCartney ficou com a terceira colocação, com 4m62.

A russa Yelena Isinbayeva, dona das dez melhores marcas da história na modalidade, está suspensa junto com a federação russa de atletismo, não participou da competição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo