Esporte

ITF permite que tenistas russos participem do Rio 2016

24/07/2016 15h19

Redação Central, 24 jul (EFE).- A Federação Internacional de Tênis (ITF) autorizou os tenistas russos a disputar os Jogos Olímpicos, alegando que "os oito jogadores designados para competir no Rio 2016 foram submetidos a rigorosos controles do programa antidoping fora da Rússia".

Neste domingo, o Comitê Olímpico Internacional (COI) tinha deixado nas mãos das federações esportivas a decisão de vetar ou não a participação da Rússia nos Jogos. A ITF foi a primeira a se pronunciar e dar sinal verde à participação dos tenistas russos.

Em comunicado, a Federação Internacional de Tênis explicou que "os 8 tenistas russos (Andrey Kuznetsov e Evgeny Donskoy, em simples masculino, Svetlana Kuznetsova, Anastasia Pavlyuchenkova, Daria Kasatkina e Ekaterina Makarova, em simples feminino, e Elena Vesnina e Margarita Gasparyan, nas duplas) foram sujeitos a rigorosos controles do programa antidoping fora da Rússia".

A entidade ressaltou que "205 amostras dos tenistas foram colhidas desde 2014" e considera que estes exames são "suficientes para estabelecer que os 8 tenistas russos reúnem as condições necessárias em linha com a decisão do Comitê Executivo do COI".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo