Esporte

Tocha olímpica é conduzida por São Paulo sob forte esquema de segurança

24/07/2016 12h22

São Paulo, 24 jul (EFE).- A tocha olímpica que daqui a 12 dias será usada para acender a pira no estádio do Maracanã, durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos do Rio de Janeiro, está sendo conduzida neste domingo pelas ruas de São Paulo.

Pouco antes das 8h (horário de Brasília), o símbolo do olimpismo começou a ser conduzido no Parque da Independência, no bairro do Ipiranga, na zona sul da capital paulista.

A partir daí, o revezamento se estenderá por outros 12 bairros, até chegar à noite ao Sambódromo do Anhembi, para que uma grande festa concluísse a passagem da chama olímpica na cidade.

Entre os condutores em São Paulo, estão Maria Esther Bueno, lenda do tênis do país, o ex-nadador Gustavo Borges, o atleta do tiro com arco Marcus Vinicius D'Almeida, que disputará esta edição dos Jogos, além de personalidades, como os Demônios da Garoa, o maestro João Carlos Martins.

A segurança foi reforçada hoje, depois que um homem tentou atacar um dos condutores, para roubar a tocha, durante a passagem por Guarulhos, na região metropolitana.

Após os 51 quilômetros de percurso em São Paulo, a tocha irá amanhã para Ilha Bela, no litoral do estado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo