Esporte

Eduardo Paes garante que problemas na Vila Olímpica estão sendo superados

25/07/2016 21h49

Rio de Janeiro, 25 jul (EFE).- O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse nesta segunda-feira que os organizadores estão resolvendo o mais rápido possível as falhas estruturais e de funcionamento nos apartamentos da Vila Olímpica denunciadas por delegações como as da Austrália e da Argentina.

Paes explicou que, após as queixas de algumas das delegações que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e que começaram a ocupar a Vila no domingo, ele mesmo visitou os apartamentos e constatou que o edifício da Austrália "era o pior" do complexo e que precisa de mudanças, mas alegou que "é natural" ter problemas em eventos deste tipo.

Segundo Paes, as responsabilidades da prefeitura acabaram com a entrega das instalações há três meses ao Comitê Organizador, momento no qual "fez-se a verificação, estava tudo bem encaminhado e não houve nenhuma reclamação".

Por sua vez, o Comitê Organizador disse ter contratado na própria sexta-feira cerca de 500 eletricistas e encanadores para resolver os problemas detectados.

A polêmica começou no domingo quando, após a abertura oficial da Vila Olímpica, os australianos se recusaram a instalar-se nela depois que uma parte da equipe detectou problemas de eletricidade, água e gás, e "muita sujeira" nos apartamentos.

Perante esta queixa, o prefeito aumentou a polêmica após declarar, em tom de piada, que colocaria cangurus nas instalações para que os australianos se sentissem em casa.

Tentando esclarecer sua piada, Paes afirmou hoje que simplesmente quis dizer que queria dar aos apartamentos um ambiente mais "australiano".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo