Esporte

Equipe do Chile reclama de quadra disponibilizada para jogos na Davis

25/07/2016 19h56

Santiago do Chile, 25 jul (EFE).- A equipe do Chile que disputa a Copa Davis divulgou nota conjunta nesta segunda-feira, lamentando as condições da quadra disponibilizada pela federação de tênis do país, para duelo com a Colômbia, há pouco mais de uma semana, no duelo que definiu vaga na repescagem do Grupo Mundial.

"Na última série da Davis, vivemos o momento mais degradante que pode passar um jogador profissional de tênis", diz o texto, publicado no Twitter por Marcelo Ríos, ex-número 1 do mundo e auxiliar-técnico dos chilenos.

Os integrantes classificaram a quadra montada em instalações do exército na cidade de Iquique, como impossível de ser utilizada, e admitiram que o confronto com os colombianos é algo para se esquecer na história do esporte no país.

"Há mais de 25 anos estamos passando vergonha no circuito internacional. Todos os jogadores e juízes fazem piada pelo estado ruim das quadras do Chile", diz o texto.

O Chile se classificou com vitória por 3 a 1, sendo o último ponto conquistado quando Santiago Giraldo abandonou o jogo contra Gonzalo Lama, em que perdia por 6-4 e 5-2, como protesto contra a qualidade da quadra de saibro.

A série entre os dois países começou com um dia de atraso, depois que uma tempestade de areia atingiu Iquique.

Na repescagem do Grupo Mundial, o Chile pegará o Canadá, mas atuará fora de casa, já que o mando de campo é dado para as equipes que vêm de derrota nas oitavas de final.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo