Esporte

Isinbayeva recorrerá ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos contra o COI

25/07/2016 08h14

Moscou, 25 jul (EFE).- A bicampeã olímpica de salto com vara Yelena Isinbayeva recorrerá ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos contra a decisão de excluir a equipe da Rússia de atletismo dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

O anúncio sobre a ação foi feito nesta segunda-feira pelo técnico da atleta russa, Yevgueni Trofimov, em entrevista à Agência "R-Sports", depois de que o Comitê Olímpico Internacional (COI) ter ratificado ontem a decisão da Associação Internacional de Atletismo (IAAF) de banir a equipe russa devido ao escândalo de doping.

"Após o ocorrido, Yelena recorrerá ao Tribunal de Direitos Humanos de Estrasburgo, porque para ela e toda a equipe a decisão não está de acordo com o direito", disse o treinador.

Trofimov acrescentou que mais surpreendeu Isinbayeva foi a reação das autoridades russas à decisão do COI de delegar as federações internacionais a responsabilidade de autorizar ou negar a participação de atletas russos nos Jogos do Rio.

"Deram de ombros e isso foi tudo", disse o técnico.

O ministro de Esportes da Rússia, Vitaly Mutko, agradeceu ontem ao COI por não excluir toda a equipe olímpica da Rússia dos Jogos.

"Estamos agradecidos ao Comitê Olímpico Internacional pela decisão que tomou sobre o time nacional da Rússia, que se preparou para competir no Rio de Janeiro", disse Mutko.

A Agência Mundial Antidoping (Wada) tinha recomendado que o COI vetasse a participação da Rússia dos Jogos do Rio, após a divulgação de um relatório independente, que denunciou a existência no país de um sistema de doping controlado pelo governo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo