Esporte

Presidente do comitê argentino diz que parte da Vila dos Atletas é inabitável

25/07/2016 15h27

Buenos Aires, 25 jul (EFE).- O presidente do Comitê Olímpico Argentino, Gerardo Werthein, declarou nesta segunda-feira que dois dos cinco andares do edifício reservado para o país na Vila dos Atletas estão inabitáveis devido a problemas no encanamento e na parte elétrica.

"Há uma série de problemas de todos os tipos no que diz respeito à Vila Olímpica. Os apartamentos, apesar de estarem terminados por fora e parecerem prontos por dentro, quando foram testados, deixaram alguns problemas evidentes", explicou o dirigente em entrevista coletiva.

De acordo com o presidente do comitê argentino, parte dos integrantes da delegação do país que ficariam nas instalações oficiais dos Jogos serão hospedados em hotéis da região.

"Nós temos em nosso prédio cinco andares, sendo que dois não estão habitáveis. Estamos alugando apartamentos fora da Vila e vamos levar para lá o pessoal do corpo técnico, para privilegiar o alojamento dos atletas", disse Werthein.

O dirigente também afirmou que, apesar de a organização dos Jogos Olímpicos garantir que os apartamentos ficarão prontos em 48 horas, a ideia é não correr qualquer risco".

"Falamos com os atletas, e eles querem estar na Vila Olímpica de qualquer jeito, mas prevemos que haverá inconvenientes", justificou o presidente do comitê, que ressaltou que funcionários da entidade ficarão fora das instalações oficiais.

Ontem, o Comitê Olímpico Australiano também definiu os apartamentos da Vila como "inabitáveis", por problemas nos sistemas elétrico, de gás e hidráulico. O Comitê Olímpico Italiano, por sua vez, divulgou estar realizando reparos por conta própria, para deixar as instalações prontas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo