Esporte

Campeonato Italiano oficializa transferência de Higuaín para a Juventus

26/07/2016 14h50

Roma, 26 jul (EFE).- A Lega Calcio, responsável pelas duas primeiras divisões do Campeonato Italiano, oficializou nesta terça-feira a transferência do atacante Gonzalo Higuaín para a Juventus, que depositou o valor de 90 milhões de euros correspondente à cláusula de rescisão do contrato do argentino com o Napoli.

A entidade divulgou a transação definitiva em seu site na internet, depois que o executivo-chefe da Juve, Giuseppe Marotta, registrou o contrato do centroavante em sua sede, em Milão. O clube de Turim confirmou a compra em sua conta no Twitter.

O Napoli, por sua vez, emitiu um breve comunicado através do qual anunciou que a 'Velha Senhora' exercitou a cláusula de rescisão para a aquisição dos direitos econômicos e federativos de Higuaín, artilheiro do último Italiano, com 36 gols.

'Pipita', como o goleador também é conhecido, defenderá a Juve nos próximos cinco anos recebendo 7,5 milhões de euros por temporada, além dos ganhos com direitos de imagem, segundo a imprensa local.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo