Esporte

Federação Internacional de Remo exclui 22 atletas russos dos Jogos do Rio

26/07/2016 15h50

Moscou, 26 jul (EFE).- A Federação Internacional de Remo (Fisa) excluiu nesta terça-feira 22 remadores russos e quatro embarcações dos Jogos do Rio de Janeiro, ao afirmar que eles não cumprem os critérios estabelecidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Desta forma, só seis integrantes da equipe russa poderão participar dos Jogos do Rio: Aleksandr Chaukin, Georgy Efremenko, Artem Kosov, Nikita Morgachev, Vladislav Ryabcev e Anton Zarutskiy.

A Fisa admitiu em comunicado que nenhum remador russo testou positivo nos últimos cinco anos, mas tomou a decisão de excluir os 22 atletas devido às suspeitas levantadas pelas análises realizadas pelo Laboratório Antidoping de Moscou.

A entidade citou o chamado relatório McLaren, divulgado pela Agência Mundial Antidoping (Wada), que acusou o governo da Rússia de patrocinar um esquema de doping, documento que já provocou a exclusão de vários membros da equipe olímpica russa.

O presidente da Federação Russa de Remo, Veniamin But, tinha sugerido mais cedo a possibilidade de que um bom número dos atletas da modalidade, que estavam treinando em Portugal, fossem excluídos.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, receberá amanhã a equipe olímpica russa em cerimônia oficial no Kremlin, mas não se sabe de fato a composição final da delegação que representará o país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo