Esporte

Rio 2016 terá estreia de 11 países no remo

26/07/2016 13h44

Redação Central, 26 jul (EFE).- Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro terão a estreia de 11 países no remo, modalidade cujas provas começarão a ser disputadas no dia 6 de agosto, sábado, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Ao todo, competirão no remo 69 países, e os estreantes são Vanuatu, Cingapura, Líbia, Equador, Togo, Nigéria, Bahamas, Bermuda, Trinidad e Tobago, Venezuela e Angola.

Entre as principais potências, destacam-se a Grã-Bretanha, que classificou 12 de 14 embarcações possíveis, e Nova Zelândia e Estados Unidos, com 11.

Outra atração das provas será a veterana bielorrussa Ekaterina Karsten, de 44 anos, que disputará sua sétima edição de Jogos Olimpicos. Campeã olímpica no single-skiff em 1996 e 2000, ela também esteve nos Jogos de 1992 (quando ganhou bronze no four-skiff), 2004 (prata no single-skiff) e 2008 (bronze no four-skiff).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo