Esporte

Venezuela reclama de estado "incompleto" de apartamentos na Vila Olímpica

26/07/2016 19h41

Caracas, 26 jul (EFE).- O chefe da delegação da Venezuela nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Joseba Barreda, afirmou que os apartamentos destinados ao país na Vila dos Atletas estão "incompletos" e ainda em obras.

"Efetivamente houve muitas queixas, e nós também temos as nossas. Viemos no domingo para receber os apartamentos correspondentes à nossa delegação, e a verdade é que foi impactante o estado em que estavam", declarou à emissora "Deportes Unión Radio".

O dirigente venezuelano também comentou que a organização solicitou "adiar a chegada" dos atletas e demais integrantes da delegação à Vila para que os detalhes possam ser finalizados.

"Os apartamentos tinham poças de água, curto-circuitos, estavam totalmente cheios de pó, dá para ver que tinham terminado a obra e não tinham limpado", disse.

O chefe da delegação venezuelana constatou que inclusive o edifício destinado aos atletas brasileiros se encontrava nas mesmas condições.

"Nós estamos localizados no edifício 29 e o Brasil no 30, e eles também estão tendo o mesmo problema", declarou.

No entanto, Barreda retornou nesta terça-feira ao condomínio onde os venezuelanos ficarão alojados e constatou os avanços.

"Entramos novamente no primeiro e no segundo andar, que foram os que demos prioridade, e há uma mudança significativa. As áreas de serviço estão limpas e as poças de água estão secas. Já temos um ambiente adequado para começar a trazer nossos atletas", explicou.

Barreda também destacou que os apartamentos são "de primeira ordem" e bom tamanho.

"O Comitê Organizador está fazendo grandes esforços para corrigir todos os problemas. Acredito que estão sendo solucionados", ressaltou.

Além disso comentou que os organizadores prometeram que "neste fim de semana" a Vila dos Atletas deve estar "funcionando bem". A expectativa é que a ginasta Jessica López seja a primeira venezuelana a se instalar na Vila Olímpica, nesta quarta-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo