Esporte

Dirigente confirma sinal verde para mais de 250 atletas viajarem ao Rio

27/07/2016 15h45

Moscou, 27 jul (EFE).- O presidente do Comitê Olímpico Russo, Aleksandr Zhukov, em entrevista à uma emissora de televisão, anunciou nesta quarta-feira que mais de 250 atletas do país receberam sinal verde para participar dos Jogos do Rio de Janeiro.

O dirigente disse que as seleções de vôlei masculino e feminino e de polo aquático feminina foram autorizadas na íntegra, se juntando assim as da esgrima, ginástica artística, nado sincronizado, tênis, tiro esportivo, taekwondo, handebol feminino e luta.

Da lista original, que contava com 387 atletas, 67 foram excluídos, sendo 22 remadores, sete nadadores, cinco canoístas e quatro ciclistas, por já terem sido flagrados em exame antidoping ou terem descumprido normas da Agência Mundial Antidoping (Wada).

Hoje, a delegação russa - desfalcada de integrantes que já estão no Brasil ou treinam em Cuba, Portugal ou Estados Unidos - se reuniu com o presidente do país, Vladimir Putin, que, por sua vez, criticou a exclusão de atletas que são considerados limpos do doping.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo