Topo

Higuaín é recebido com festa em Turim após ser anunciado pela Juventus

27/07/2016 10h31

Redação Central, 27 jul (EFE).- O atacante argentino Gonzalo Higuaín chegou nesta quarta-feira a Turim e foi recebido com festa pela torcida da Juventus, um dia depois da oficialização da contratação junto ao Napoli.

A empolgação é tanta pelo novo reforço que o Twitter do clube 'bianconero' realizou um verdadeiro "lance a lance", desde o desembarque na cidade do norte da Itália, até a chegada na sede do clube.

No portão do aeroporto, um grupo de torcedores cantaram o nome de 'Pipita', como o jogador também é conhecido, e o chegaram a carregar nos ombros.

Na primeira entrevista como jogador da Juve, concedida à emissora italiana "Sky Sports", Higuaín disse que a chegada proporcionou "fortes emoções" e que está ansioso para começar a realizar atividades com os novos companheiros.

"Esperamos fazer uma grande temporada. Agora, temos que trabalhar para presentear os torcedores. É importante que comecemos desde o primeiro jogo da melhor maneira possível", garantiu o atacante.

A Juventus fez a contratação mais cara da história do futebol italiano, ao pagar a multa rescisória de Higuaín, de 28 anos, no Napoli, que era de 90 milhões de euros (R$ 324 milhões). O jogador, por sua vez, assinou contrato de cinco anos, em que receberá 7,5 milhões de euros (R$ 27 milhões) por temporada.