Esporte

Presidente da IAAF rejeita apelo de ministro para reconsiderar exclusão russa

27/07/2016 09h38

Moscou, 27 jul (EFE).- O presidente da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), Sebastian Coe, rejeitou nesta quarta-feira reconsiderar a decisão de excluir a equipe russa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, após pedido feito pelo ministro dos Esportes do país, Vitaly Mutko.

"Hoje chegou a resposta de Coe. Ele agradece minha carta, mas diz que, neste caso, não há nada que possa ser feito e que a decisão adotada pela entidade não pode ser revisada", disse o titular da pasta, em entrevista coletiva.

Mutko enviou o pedido de reconsideração da suspensão da federação russa, que foi respaldada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), na última segunda-feira, apelando para que fossem protegidos os direitos dos atletas que nunca foram flagrados em exames antidoping.

"Todas as cartas estavam nas mãos de Coe", admitiu o ministro hoje.

No último domingo, o Comitê Olímpico Internacional (COI) impôs aos atletas russos como principal requisito para participar dos Jogos Olímpicos, nunca terem sido punidos por doping e terem se submetido a análise por agências antidoping internacionais.

Além disso, as federações internacionais de cada modalidade são responsáveis por autorizar ou não a participação da equipe do país. No caso da IAAF, a retirada do credenciamento, com consequente suspensão da entidade russa, aconteceu em novembro de 2015.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo