Esporte

Presidente do COI chega ao Rio e garante confiar na organização dos Jogos

27/07/2016 09h52

Rio de Janeiro, 27 jul (EFE).- Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach desembarcou nesta quarta-feira no Rio de Janeiro e minimizou os problemas de organização, mostrando que tudo será resolvido rapidamente, especialmente a situação da Vila dos Atletas.

"Nos dias que antecedem os Jogos Olímpicos sempre há alguma questão ou outra para ser resolvida, mas os brasileiros vão resolver e já podemos sentir a energia olímpica aqui no aeroporto e na cidade", disse o dirigente à imprensa.

Bach chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, por volta de 5h (horário de Brasília), e garantiu ter se entusiasmado com a receptividade já no local, feita pelos voluntários que se candidataram a trabalhar no evento poliesportivo.

"Estamos esperando grandes Jogos. Sempre tivemos total confiança nos brasileiros. A expectativa é alta pela paixão dos brasileiros pelo esporte, a alegria de viver e pelas instalações fantásticas que veremos", afirmou.

Depois do desembarque, sob forte esquema de segurança, o mandatário do COI se reuniu por quase uma hora com Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Rio 2016.

Ainda nesta quarta-feira, Bach, que ficará hospedado em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, se encontrará com Eduardo Paes, prefeito do Rio. Em seguida, eles visitarão a nova orla da zona portuária, que receberá a pira olímpica.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo