Esporte

União Internacional de Ciclismo exclui 6 atletas russos dos Jogos Olímpicos

28/07/2016 13h46

Moscou, 28 jul (EFE).- A União Internacional de Ciclismo (UCI) decidiu nesta quinta-feira que seis atletas da Rússia estão excluídos dos Jogos Olímpicos, que não completam os requisitos estipulados pelo COI, de não terem histórico de doping ou não estarem citados no relatório McLaren.

A entidade que rege a modalidade não divulgou os nomes dos banidos, mas a imprensa do país aponta que entre eles estão Ilnur Zakarin, que neste ano venceu uma das etapas do Tour de France, e Olga Zabelinskaya, ambos do ciclismo de estrada, e Sergey Shilov, do ciclismo de pista.

O trio ficará fora dos Jogos por terem testado positivo para exames antidoping anteriormente.

Com isso, a equipe da Rússia na modalidade será composta por 11 ciclistas, que completam todos os requisitos estabelecidos pelo COI no último domingo.

Há três dias, o Comitê Olímpico Internacional anunciou que as federações internacionais de cada modalidade esportiva iriam decidir quais atletas russos poderão disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo