Topo

Sainz espera evolução da Toro Rosso para treino classificatório em Hockenheim

29/07/2016 14h29

Redação Central, 29 jul (EFE).- O piloto espanhol Carlos Sainz Jr, da Toro Rosso, declarou nesta sexta-feira, após os dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, acreditar em uma melhora significativa das equipes concorrentes para a sessão classificatória do sábado, e espera que o mesmo aconteça com sua própria escuderia.

"Não fomos mal, mas ainda temos que melhorar os tempos. Acredito que os demais vão melhorar muito amanhã e temos que garantir que vamos conseguir o mesmo", afirmou.

Décimo colocado no primeiro treino livre e 11º no segundo, Sainz considera que a prova será "muito competitiva" e que as longas retas do circuito de Hockenheim são um desafio para seu carro.

O filho do ex-campeão mundial de rali Carlos Sainz mostrou-se satisfeito em sua primeira experiência nesta pista com um carro de Fórmula 1.

"Foi um desafio, mas gostei", disse Sainz, que reconheceu que o vento e a falta de aderência foram seus principais problemas na segunda sessão de hoje.