Esporte

Nadadores russos afastados dos Jogos do Rio recorrem à CAS

30/07/2016 14h22

Moscou, 30 jul (EFE).- Os nadadores russos Nikita Lobintsev e Vladimir Morozov recorreram neste sábado à CAS da decisão da Federação Internacional de Natação (Fina) de bani-los dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Lobintsev, prata no revezamento 4x200 metros livre em Pequim 2008 e bronze no 4x100 metros livre em Londres 2012, e Morozov, que também estava na equipe terceira colocada na capital britânica, foram afastados por descumprir os requisitos exigidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em matéria de antidoping.

O processo, apresentado frente so CAS no Rio de Janeiro, pede que seja tida como ilegal a decisão da Fina, que se baseou na parte fechada do Relatório McLaren, que denunciou que o Governo russo financiava uso de substâncias proibidas.

Outros cinco nadadores russos também foram afastados pela federação internacional: Daria Ustinova, cujo nome também aparece no relatório McLaren, Mikhail Dovgalyuk, Yulia Efimova, Natalia Lovtcova e Anastasia Krapivina, punidos anteriormente pelo próprio Comitê Olímpico da Rússia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo