Esporte

Presidente da Coreia do Norte manda representante para abertura dos Jogos

30/07/2016 07h49

Tóquio, 30 jul (EFE).- O vice-presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, Choe Ryong-hae, considerado um dos homens de confiança de Kim Jong-un, representará seu país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 5 de agosto.

Choe deixou neste sábado o aeroporto de Pyongyang com destino à Pequim, capital da China, desde onde seguirá para o Brasil para participar da cerimônia inaugural dos Jogos, informou a agência japonesa "Kyodo".

O político norte-coreano ficará aproximadamente uma semana no Brasil, com quem o país asiático mantém relações diplomáticas, detalhou "Kyodo", citando fontes diplomáticas norte-coreanas.

A visita de Choe é uma das poucas ao exterior de um membro do regime de Kim Jong-un, que se caracteriza por seu extremo sigilo, e acontece depois que as Nações Unidas impôs duras sanções a Coreia do Norte por seus recentes testes nucleares e de mísseis.

Trinta atletas norte-coreanos participarão dos Jogos do Rio e competirão no judô, tênis de mesa e maratona, entre outras modalidades.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo