Esporte

Rosberg comemora pole position na Alemanha após problema elétrico no Q3

30/07/2016 12h22

Redação Central, 30 jul (EFE).- O alemão Nico Rosberg (Mercedes) comemorou a conquista neste sábado da pole position para o Grande Prêmio da Alemanha, no circuito de Hockenheim, amanhã, após quase ter ficado de fora do Q3 por causa de um problema elétrico.

Depois de perder a liderança do Mundial de Fórmula 1 para seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, Rosberg deu o troco hoje, superou o rival, e largará na primeira posição após dominar os treinos livres desde a sexta-feira.

O alemão, no entanto, teve problemas durante o Q3 e quase não conseguiu fazer a mais volta rápida. "Na minha primeira tentativa no Q3, eu perdi aceleração repentinamente. O motor morreu completamente no final da volta. Tive que entrar nos boxes e por isso tive que ter uma única tentativa", comentou Rosberg.

"Definitivamente, vai ser uma corrida excitante para correr contra Lewis e as Red Bulls, e talvez também contra as Ferraris, mas parece que eles estão um pouco atrás", avaliou o piloto, que pode recuperar a ponta do Mundial em caso de vitória.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo