Esporte

PSV vence Feyenoord em Amsterdã e conquista a Supercopa da Holanda

31/07/2016 18h28

Redação Central, 31 jul (EFE).- O PSV Eindhoven conquistou neste domingo o título da Supercopa da Holanda pela segunda vez seguida, a 11ª em toda a história, ao vencer o Feyenoord por 1 a 0 na Amsterdam Arena.

Atual bicampeão nacional, o PSV poderia ter aberto o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, mas Luuk de Jong desperdiçou cobrança de pênalti. No entanto, oito minutos depois, o próprio centroavante fez o passe, Proepper chutou por baixo e selou o triunfo.

No segundo tempo, na base da garra e da vontade, embora sem muita técnica, o Feyenoord, atual vencedor da Copa da Holanda, foi para cima em busca do empate, mas não conseguiu balançar a rede e foi derrotado.

A partir desta edição, a Supercopa da Holanda também é chamada Copa Johan Cruyff, em honra ao ídolo holandês, morto em março. Uma de suas filhas presenciou o duelo de um camarote do estádio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo