Esporte

Astros da NBA ficarão hospedados em transatlântico de luxo ancorado no Rio

01/08/2016 21h09

Rio de Janeiro, 1 ago (EFE).- Os astros da milionária NBA que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro não se hospedarão na Vila dos Atletas, como a maioria dos competidores, mas em um luxuoso transatlântico que ancorou no domingo no porto da cidade.

O navio americano Silver Cloud, com capacidade para hospedar até 400 pessoas em suas 196 cabines, já está à disposição dos jogadores das seleções masculina e feminina de basquete dos Estados Unidos, informou nesta segunda-feira a direção geral do Píer Mauá, terminal para desembarques turísticos no porto do Rio de Janeiro.

A delegação americana reservou com monopólio todas as cabines do transatlântico durante os Jogos Olímpicos, por isso, o navio, com todas suas atrações, será praticamente uma embaixada flutuante dos Estados Unidos em frente ao Rio de Janeiro.

A diretora geral do Píer Mauá, Denise Lima, destacou que os astros da NBA terão vista para todas as estruturas e espaços com as quais o Rio de Janeiro revitalizou sua zona portuária, como o moderno Museu do Amanhã, uma obra do espanhol Santiago Calatrava, o Museu de Arte do Rio (MAR), e o Boulevard Olímpico.

O revitalizado porto do Rio de Janeiro é considerado um dos principais legados olímpicos e atrairá milhares de turistas devido as telas gigantes que receberá para que os espectadores possam assistir as competições olímpicas, palcos para apresentações artísticas e até a pira dos Jogos de 2016.

Mas dificilmente alguma das pessoas que visitará o porto poderá se aproximar do navio que alojará os jogadores da NBA pelo rígido esquema de segurança montado no entorno.

Uma cerca construída com um material que resiste até a tiros de fuzil distanciará o público dos jogadores americanos, que serão vigiados de perto por 250 agentes da Polícia Federal.

"A Polícia Federal também contará com duas lanchas no mar que usará para isolar a navegação próxima à embarcação", explicou o gerente de operações do Píer Mauá, Alexandre Gomes.

Além disso, o navio americano foi ancorado em um lugar afastado do destinado aos vários navios de cruzeiro que visitarão o Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo