Esporte

Maradona cutuca Higuaín e diz à torcida do Napoli: "Não traio vocês"

Salvatore Laporta/AP Photo
Higuaín trocou o Napoli pela Juventus e a torcida do seu ex-clube não o perdoou Imagem: Salvatore Laporta/AP Photo

Da EFE

01/08/2016 18h38

O ex-jogador Diego Armando Maradona, ídolo eterno do Napoli, enviou uma mensagem à torcida do clube nesta segunda-feira (01) afirmando que, diferente de seu compatriota Gonzalo Higuaín, que se transferiu para a Juventus, nunca irá traí-la. 

"Neste momento, mais do que nunca, as pessoas precisam de alguém que as apoie. Fiquem tranquilos porque eu os sustento. Eu não traio vocês. Agora pensemos em fazer uma boa equipe", disse Maradona.

"Que Higuaín faça o melhor aonde vá, sua história no Napoli já acabou. Mas a história entre Maradona e Napoli nunca terminará. Um beijo grande ao presidente e a todos os napolitanos", acrescentou o ex-atleta, em mensagem exibida no estádio de San Paolo, nas celebrações dos 90 anos do clube.

O argentino, que é embaixador do esporte em Dubai, não pôde fazer parte das celebrações no campo, mas quis enviar uma mensagem aos torcedores.

Nas sete temporadas pelo Napoli, Maradona foi decisivo para a conquista de dois campeonatos italianos (1986/1987 e 1989/1990), uma Copa Uefa (1988/1989) e uma Copa Itália (1987).

Após a mensagem do ídolo, o clube apresentou o novo elenco para a próxima temporada, com a presença do atacante polonês Arkadiusz Milik, que assinará pelo time azul nos próximos dias e terá o grande desafio de substituir a Higuaín, maior artilheiro de uma edição do Campeonato Italiano na história, quando marcou 36 gols na última temporada.

A princípio, a apresentação da nova equipe estava prevista para o final de julho, mas a contratação de Higauín pela Juventus provocou o adiamento para esta noite.

Apesar do clima de festa, a decepção pela saída de Higuaín foi evidente. Os 35 mil espectadores presentes em San Paolo vaiaram as imagens dos gols do artilheiro que foram projetadas nas quatro telas instaladas no campo.

A celebração pelo aniversário do clube contou ainda com uma apresentação da Orquestra de São Carlo, que tocou o hino francês em homenagem às 84 vítimas do atentado de 14 de Julho, em Nice.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo