Topo

Mutko espera sinal verde do COI para definir totalidade da equipe russa

01/08/2016 11h38

Redação Central, 1 ago (EFE).- O ministro dos Esportes da Rússia, Vitaly Mutko, garantiu nesta segunda-feira que o país está esperando o sinal verde do Comitê Olímpico Internacional (COI) entre hoje e amanhã, para liberar os atletas para participarem dos Jogos do Rio de Janeiro, definindo assim a equipe olímpica.

"Espero que se concluam hoje ou amanhã todos os formalismos e a equipe passe do atual estado de nervosismo para um estado de trabalho", afirmou o representante do governo, em entrevista coletiva concedida em Paris.

Mutko está participando de encontro da Unesco, em que apresentará as medidas russas para extinguir o doping do esporte. Atualmente, das 387 pessoas a delegação russa, entre atletas e técnicos, 117 foram excluídos por terem sido flagrados em exames antidoping no passado ou não estarem dentro das normas da Wada.

As federações de cada modalidade são responsáveis por liberar ou excluir atletas, mas a última palavra cabe a uma comissão especial do COI, que estuda cada caso, separadamente.