Esporte

São Paulo confirma saída de Bauza para dirigir seleção da Argentina

01/08/2016 20h57

São Paulo, 1 ago (EFE).- O São Paulo confirmou nesta segunda-feira a saída do técnico Edgardo Bauza, que deixa o cargo para assumir o comando da seleção da Argentina.

Em comunicado, o São Paulo disse que Bauza "informou ter recebido e aceitado na noite de hoje o convite feito pela Associação de Futebol da Argentina (AFA) para assumir o comando da seleção nacional, e assim deixará o cargo de técnico do Tricolor".

"Contratado no início da temporada, 'Patón' se despede do clube após oito meses de um importante trabalho de reconstrução do time", completa a nota divulgada pelo São Paulo.

O técnico argentino já tinha viajado na semana passada a Buenos Aires para iniciar as negociações para substituir Gerardo Martino, que deixou a seleção após perder a decisão da Copa América para o Chile, em cobranças de pênaltis.

"Assim como o colombiano Juan Carlos Osório - antecessor do argentino no clube -, hoje técnico do México, Bauza passou a ser cotado para assumir uma importante seleção nacional a partir de seu trabalho no São Paulo", destacou o Tricolor na nota.

Bauza, campeão da Taça Libertadores com a LDU e com o San Lorenzo, levou o São Paulo até a semifinal do torneio neste ano, mas acabou eliminado pelo Nacional de Medellín, que posteriormente bateu o Independiente del Valle na decisão e ficou com o título.

O técnico, que deve ser anunciado oficialmente pela AFA nos próximos dias, terá como primeiro desafio o Uruguai, no próximo dia 1º de setembro, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

A 'Albiceleste' ocupa a terceira posição nas Eliminatórias, com 11 pontos, dois a menos que o líder Uruguai.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo