Topo

Bauza espera retorno de Messi e já adianta convocação de Higuaín

02/08/2016 15h40

Buenos Aires, 2 ago (EFE).- Recém-anunciado como novo técnico da seleção argentina, Edgardo Bauza garantiu que segue esperando uma volta de Lionel Messi à 'Albiceleste', em entrevista concedida à "ESPN" argentina nesta terça-feira.

"Não se pode tentar convencer Messi. Temos que nos reunirmos para falar de futebol. Não perco a esperança que ele reverta sua decisão", garantiu o ex-comandante do São Paulo.

Bauza, no entanto, desmentiu ter feito qualquer contato com o atacante do Barcelona ou qualquer familiar dele, mas reforçou que planeja viajar para a Espanha nos próximos meses.

Além disso, o também ex-San Lorenzo afirmou que pretende se reunir também com Alejandro Sabella e Gerardo Sabella, dois últimos treinadores da 'Albiceleste', para que se busque um esforço para fazer avanços para o futebol do país.

"A Argentina tem obrigação de ser protagonista em todos os jogos. Essa é nossa prioridade. Primeiro, temo sque ter uma ideia para que o elenco a assimile. É o mais importante", disse.

'Patón', como também é conhecido, admitiu que as primeiras convocações não serão muito diferentes das últimas. A primeira será para o duelo com o Uruguai, em 1º de setembro, em Mendoza, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Para a "Fox Sports" argentina, o campeão da Taça Libertadores com a LDU de Quito, em 2008, antecipou que o atacante Gonzalo Higuaín, que se envolveu em polêmica transferência do Napoli para a Juventus, e que ficou marcado por gols perdidos em finais que a seleção perdeu, na Copa América e Copa do Mundo.

"Talvez não teve sorte de ser tão efetivo na seleção como nos clubes. Se voltar a ter confiança, acho que ele retribuirá com gols", afirmou o treinador.