Esporte

Campeão olímpico da marcha espera liberação da CAS para competir no Rio

02/08/2016 11h55

Roma, 2 ago (EFE).- O italiano Alex Schwazer, campeão olímpico da marcha atlética de 50 quilômetros em Pequim, oito anos atrás, garantiu nesta terça-feira que segue com esperanças de disputar os Jogos do Rio de Janeiro, após ser flagrado em exame antidoping em janeiro deste ano.

O atleta aguarda decisão final da Corte Arbitral do Esporte (CAS), que será anunciada até a próxima quarta-feira. Dois dias antes, Schwazer embarcará rumo ao Rio de Janeiro, na esperança de participar dos Jogos.

"Não posso pensar, depois de todo o trabalho realizado nos últimos meses, de todos os exames a que me submeti, que isso não tenha servido de nada", garantiu o marchador, em post publicado nas redes sociais.

O italiano, campeão em Pequim e desqualificado poucos dias antes da prova em Londres, quatro anos atrás, é acusado pela Agência Mundial Antidoping (Wada) de ter testado positivo para testosterona, em exame realizado em janeiro.

A Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), com isso, o suspendeu de forma cautelar. O recurso de Schwazer na CAS será julgado em 8 de agosto, e o veredicto anunciado em até dois dias.

A prova da marcha atlética de 20 quilômetros será disputada em 12 de agosto. Quatro dias depois acontecerá a prova dos 50 quilômetros. EFE

am/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo