Esporte

Fina autoriza vinda de Morozov e Lobintsev aos Jogos do Rio, diz advogado

02/08/2016 09h17

Moscou, 2 ago (EFE).- A Federação Internacional de Natação (Fina) reconsiderou o veto a Vladimir Morozov e Nikita Lobintsev e autorizou a participação de ambos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, informou nesta terça-feira o advogado dos atletas, Artem Patsev, em entrevista à agência de notícias "TASS".

Ambos foram afastados anteriormente por descumprir os requisitos impostos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) referentes a doping. A entidade definiu que a federação de cada modalidade deveria decidir sobre a presença ou não de esportistas russos no evento poliesportivo.

Lobintsev foi prata no revezamento 4x200 livres em Pequim, em 2008, e bronze nos 4x100 livres em Londres, em 2012, em equipe que também tinha Morozov, dono apenas dessa medalha olímpica.

A USADA, agência antidoping dos Estados Unidos, país onde treinam os dois nadadores, divulgou no fim de semana que não tinha qualquer objeção a participação de Morozov e Lobintsev nos Jogos do Rio de Janeiro, abrindo caminho para a decisão da Fina.

Outros cinco nadadores russos foram afastados pela federação de natação, Daria Ustinova, por ter o nome no relatório McLaren, além de Mikhail Dovgalyuk, Yulia Efimova, Natalia Lovtcova e Anastasia Krapivina, todos flagrados anteriormente em exames antidoping e que foram punidos em algum momento pelo Comitê Olímpico Russo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo